Detido assassino de nove mulheres no Catinton

Detido assassino de nove mulheres no Catinton

Um cidadão de 23 anos de idade, suposto assassino em série de nove pessoas no bairro Catinton, distrito urbano da Maianga, município de Luanda, foi detido pela Polícia Nacional (PN). O seu nome não foi revelado, até porque tem dois cúmplices ainda em fuga. Todas as vítimas foram antes violadas

Com: Angop

O assassino em série do Catinton acabou detido no âmbito da fase pré-operacional da ” Operação Resgate ” que decorreu de 26 a 28 de Setembro na capital angolana, mas apenas hoje a Polícia deu conta do caso. para já, identidade do acusado e das vítimas não foi revelada, nem a forma de actuação.

Em declarações nesta Quarta-feira à imprensa, no balanço da acção policial, o director do gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa da delegação provincial do Ministério do Interior (Minint), intendente Mateus Rodrigues, disse que do interrogatório a que o mesmo foi submetido confirmou ter praticado os crimes na companhia de mais dois amigos, que se encontram foragidos.

Referiu que das informações obtidas do suposto homicida, eles seleccionavam as vítimas conforme fossem aparecendo, sem um padrão aparente, violavam e asfixiavam.O presumível assassino consta na lista de 170 cidadãos detidos por suspeita da prática de vários crimes, sendo 11 no âmbito trânsito rodoviário, 30 que cometeram infracções migratórias, 53 nas buscas e 76 no patrulhamento ostensivo.

Dos 53 detidos, consta o caso de uma mulher que matou a amiga por razões passionais, bem como um indivíduo que roubou três motorizadas, que depois de desmontadas tentou enviar para Benguela, mas foram interceptadas na Barra do Kwanza.Deu a conhecer que foram recuperadas 29 armas de fogo, sendo uma em posse de efectivo de empresa privada de segurança, duas retiradas de agentes da PN e 26 na mão de civis. Acrescentou que recuperaram também 81 motociclos e 102 viaturas de marcas diversas.  

Apelou a colaboração de todos os citadinos, no sentido de adoptarem medidas de autoprotecção (que reduzam as oportunidades aos marginais), bem como a denunciarem os crimes, os criminosos e não auxiliarem estrangeiros ilegais.Com uma população estimada em mais de seis milhões de habitantes, fazem parte da capital angolana, os municípios de Luanda, Cazenga,  Cacuaco, Viana, Belas, Kilamba Kiaxi, Talatona, Icolo e Bengo e Quiçama.