Angola Fashion Week homenageia “Rainha Njinga”na sua 18ª edição

Angola Fashion Week homenageia “Rainha Njinga”na sua 18ª edição

A 18ª edição do evento de moda denominado Angola Fashion Week que decorreu de 4 a 6 do mês em curso no pátio do Miramar em Luanda homenageou a heroína angolana “Rainha Njinga”

No primeiro dia do evento a homenagem a Njinga Mbandi foi encarregue à modelo Karina Silva de a representar ao cruzar pela passarela com traje imponente de Njinga, mostrando que ela continua a reinar ao longo dos anos, afirmando-se como uma potência e figura incontornável da história de Angola e de África.

Participaram nesta edição do evento cerca de 23 estilistas nacionais e estrangeiros, que a partir das suas peças apresentaram o glamour, a coragem e a beleza. São eles, Cinco Cores, Geral Pretah, Naulila Teixeira/Nayana Izata, AnaLoyd, Soraya da Piedade, Rose Palhares, Carla Silva e Fiu Negru.

Fiu Negru é o nome da marca que a jovem estilista Mariangela escolheu para demostrar os seus cortes que valorizam as mulheres e a cultura africana. A estilista Soraya da Piedade apresentou a colecção “Fashion Safari”, que tem como rosto a apresentadora Zuleica Wilson e foi apresentada recentemente na semana de Moda de Curitiba, Brasil.

A estilista explicou que dessa nova colecção podem esperar o melhor da marca, uma mistura de étnico com contemporâneo. Já a estilista Andreia Galante, levou ao Angola Fashion Week, na sua estreia, a versatilidade de tecidos com diferentes padrões e cores.

A colecção com o nome de The Forest Print em representação da floresta retratou a beleza da natureza e os seus encantos. Américo Tavar apresentou nas suas peças a selva com a estampa do animal (onça) demonstrando a sua excentricidade e ao mesmo tempo elegância, tornando-a versátil.

Rui Lopes com a coleção Afrikanus, deixou patente a versatilidade do pano africano e a sua beleza, ousou ainda transparência para dar um toque subtil e elegante à sua colecção. Desfilaram neste evento nomes sonantes do mundo da moda como os veteranos Fredy Costa e Karina Silva, a Miss Huambo 2014, Yara Mosquito, Marisa Gonçalves e a estrela mais sonante da actualidade, Maria Borges.