Fazenda Girassol aumenta produção para mais de 40 toneladas/dia

Fazenda Girassol aumenta produção para mais de 40 toneladas/dia

Estão disponíveis 500 hectares de terra para a produção de mais de 40 toneladas de produtos hortícolas e frutícolas diariamente, na Fazenda Girassol.

Com o aumento para mais de 40 toneladas diárias de produtos hortícolas e frutícolas, que são colhidos actualmente num espaço que passou de 100 para 500 hectares, a Fazenda Girassol viu aumentar o seu número de vendas anuais para mais de 5 milhões de unidades de produtos como alfaces e ervas aromáticas. A directora comercial e de Marketing da Fazenda, Filomena Pinto, afirma que, com este percurso, a Fazenda Girasol é líder do mercado com produção de salsa, cebolinho, hortelã, manjericão, rúcula, a beringela, quiabo, couve, espinafres, gimboa, jindungo e batata-doce, entre muitos outros, contabilizando um total de 56 diversidades.

Durante a apresentação da nova imagem da fazenda, apresentada ontem, no Hotel Trópico, em Luanda, Filomena Pinto disse que a empresa assumiu o compromisso de manter a mesma qualidade e frescura dos produtos, não obstante a nova imagem estar reforçada por um simbolismo de uma folha e o logotipo que passa a estar acompanhado pela expressão “Deliciosamente saudável”.

Com um crescimento sustentado e contabilizando 800 empregos directos, a Fazenda Girasol conta na sua estrutura com um Centro de Distribuição e Logistica de 4200 m2, inaugurado recentemente em Kifangondo e a loja online a funcionar desde 2015 com distribuição porta-a-porta, realizando mais de 100 entregas diárias em diferentes municípios de Luanda. A Fazenda Girasol é um projecto de iniciativa privada, sustentado por um sistema de irrigação gota-a-gota, a partir de três tanques de água com a capacidade de armazenar um milhão e 800 mil litros cada um.