Seminário sobre boas práticas oratórias é realizado em Luanda

Seminário sobre boas práticas oratórias é realizado em Luanda

O I Seminário sobre boas práticas oratórias será realizado a 20 do mês em curso, no hotel 3J, em Talatona, às 8 horas, promovido pela Associação dos Jovens Amigos da Literatura (AJAL) e a Reforma Angola.

O encontro decorrerá sob o lema “Comunicação feliz- nações unidas” e é dominado por dois módulos, sendo o primeiro “As boas práticas de Língua Portuguesa na escrita e na oralidade” e o segundo “Como falar em público e dominar o medo”. O mesmo tem como objectivo capacitar de forma direccionada os profissionais que usam a voz e a escrita como instrumento de trabalho, e é também dirigido a pessoas com dificuldades de exprimir as suas ideias diante de um público, de forma assertiva e inspiradora. Segundo o responsável do evento, Camilo Lemos (na foto), por se tratar de um assunto de interesse público, estão disponíveis para receber apenas 70 participações.

“Pelo carácter do seminário, não podemos ter um número acima dos 70, tudo pelos resultados que pretendemos que os participantes alcancem”, explicou. Camilo Lemos disse ainda que pretendem com o encontro superar os défices que os participantes apresentarem, no âmbito da Língua Portuguesa e na arte da fala em público.O responsável da actividade disse ainda que no final do encontro cada participante receberá um certificado, de modo a comprovar a formação neste âmbito. “Vamos, por isso, dar inputs, para que as pessoas consigam, depois do seminário, estar prontas para falar no meio de 200 pessoas ou orientar uma reunião empresarial de negócios”, mencionou.

Sobre a organização

O Reforma Angola é uma academia que surge como resposta à necessidade de se incentivar a adopção de um novo paradigma de fazer e abordar as dificuldades, limitações de superação pessoal, bem como alguns problemas sociais, através de treinamento e orientação profissional nas áreas de oratória e comunicação. Tem como missão influenciar positivamente as pessoas, despertando-lhes as estratégias necessárias para a efectivação dos seus propósitos.