1º de Agosto de malas feitas para Tunísia

1º de Agosto de malas feitas para Tunísia

Os militares viajam hoje para o Dubai, tendo como destino a cidade de Tunis, palco do jogo no dia 23 com o Espérance, referente à segunda mão das meias-finais da Liga dos Clubes Campeões Africanos. O embaixador angolano está em vantagem. Venceu por 1-0 em Luanda.

O 1º de Agosto viaja hoje para o Dubai com destino a Tunísia, onde medirá forças com o Espérance de Tunis no dia 23, em desafio a contar para a segunda mão das meias-finais da Liga dos Clubes Campeões Africanos. Com o grupo completo, depois dos compromissos da Selecção Nacional, os militares partem em vantagem. Por isso, encaram o embate como uma autêntica final, uma vez que estão a noventa minutos de chegar à última fase da prova.

Em Luanda, no tapete verde do Estádio 11 de Novembro, venceram os tunisinos por uma bola a zero com golo de Buá na ponta final do desafio. O embaixador angolano conhece o adversário do Magrebe, aliás não é a primeira vez que se cruzam numa competição do desporto-rei no continente.Desta vez, o clube das Forças Armadas Angolanas mostra-se mais atento e com vontade de se vingar do desaire de 1998. Nesse ano, os tunisinos bateram os angolanos na final da já extinta Taça das Taças, hoje troféu da Confederação Africana de Futebol (CAF).

A equipa técnica dos militares liderada por Zoran Macki conhece as matreirices dos tunisinos, por isso estão atentos para não serem surpreendidos. Na primeira mão, os tunisinos foram “campeões” de anti-jogo, mas o embaixador angolano não alinhou, logo, teve resultado positivo. Depois da folga geral na Quartafeira, os militares regressaram ontem aos treinos, no Campo França Ndalu, em Luanda. Os trabalhos, segundo a equipa técnica, incidiram mais na recuperação física, uma vez que os aspectos técnicos foram teoricamente observados.