Rafael Mukanda promete formação política na JURA

Rafael Mukanda promete formação política na JURA

Candidato à liderança da JURA, braço juvenil da UINITA, Rafael Mukanda vai formalizar, hoje, às 10 horas, na Casa da Juventude, em Viana, a sua campanha eleitoral, sob o lema “Persuasão, dinamização e audácia para a vitória”.

Em declarações, ontem, a OPAÍS, informou que a sua linha de força assenta na mobilização dos membros para a vitória da UNITA nas eleições autárquicas previstas para o ano de 2020 e nas eleições gerais de 2022, de modo que o Projecto de Muanguai seja materializado para o bem dos angolanos. Muangai é uma localidade da província do Moxico onde, em Março de 1966, a UNITA foi fundada por Jonas Savimbi. Rafael Mukanda, que foi o primeiro pré-candidato a formalizar a sua candidatura, assegurou que pretende percorrer todo o país à caça do voto, e, caso vença, vai apostar na formação política, ideológica e académica dos membros da JURA. Promete, também, massificar o desporto com vista a congregar a juventude em várias vertentes, chamar a sociedade a prestar mais atenção à vida quotidiana do cidadão, na defesa dos interesses de todos os angolanos e formar um novo executivo, inclusivo. “Temos apoios suficientes para vencer este conclave”, disse.

Apoios

Para a sua campanha, Mukanda avançou que conta com esforço próprio, dos membros da JURA a nível nacional e que tem apoios suficientes para vencer este conclave. De 37 anos de idade, é Licenciado em Línguas e actualmente frequenta o curso de comunicação social no Instituto Superior Técnico de Angola (ISTA), em Luanda.