Comuna de Calussinga terá melhor fornecimento de energia eléctrica

Comuna de Calussinga terá melhor fornecimento de energia eléctrica

Governante falava no acto de apresentação às populações da circunscrição e afirmou que a primeira medida passará pela recuperação dos dois grupos geradores de 500 KVA e 225 KVA avariados há vários anos, bem como adquirir em breve um outro, sem no entanto, adiantar o número de KVA’s.

Além de recuperar e adquirir geradores, a materialização do projecto, segundo o governador, visa também alargar o número de consumidores a nível da vila de Calussinga, que actualmente conta apenas com um grupo gerador de 200 KVA que fornece corrente eléctrica às instituições do Estado, mas com restrições.

Na ocasião, o administrador comunal de Calussinga, Faustino Mbundo, adiantou que o actual grupo gerador está apenas a distribuir corrente eléctrica a 300 consumidores, dos mais de mil, devido à avaria dos restantes grupos geradores, tendo solicitado uma rápida intervenção, com vista a abranger os mais de 70 mil habitantes da região.

O fornecimento da corrente eléctrica para a comuna de Calussinga, a 205 quilómetros a Norte da cidade do Cuito, será melhorada até Dezembro deste ano, assegurou neste Sábado o governador da província do Bié, Pereira Alfredo