Maianga Fashion Show destaca “Luta pela sobrevivência” na 2ª edição

Maianga Fashion Show destaca “Luta pela sobrevivência” na 2ª edição

Para além do desfile de moda com trajes feitos por dez estilistas, será também realizada uma exposição que contará com a participação de zungueiras, artistas plásticos, escritores e engraxadores, com base no lema do evento

Texto de: Antónia Gonçalo

A 2ª edição do evento de moda denominado Maianga Fashion Show, que se realiza no próximo Sábado, 27 (das 19 às 22 horas), no Salão da Multichoice, no Cassenda, decorrerá sob o lema “A luta pela sobrevivência”.

O evento é promovido pela Agencia Lol Model’s e, para além do desfile de moda de trajes feitos por dez estilistas, vai permitir a realização de uma exposição que contará com a participação de pessoas que lutam afincadamente para o sustento das suas famílias, como é o caso dos escritores, engraxadores, zungueiras, artistas plásticos e outros.

O director de marketing da Agencia Lol Model’s, Ariklenes Sabalo, referiu que, através da crise económica e financeira que o país enfrenta, pretende-se, com a iniciativa, incentivar os vendedores a continuarem a sua actividade, de modo a garantir o sustento das suas famílias.

“Num contexto geral, queremos mostrar à população que independentemente das dificuldades, é necessário que lutemos por aquilo que almejamos. Que estejamos sempre de cabeça erguida e buscar aquilo que for necessário e fazer com dignidade para o sustento das nossas famílias. Pensamos, nós, que devemos dar força a essas pessoas”, considerou.

Quanto ao desfile de moda, Ariklenes Sabalo realçou que o objectivo é movimentar a moda no distrito da Maianga, de modo a dinamizar o sector. O director de marketing disse ainda serem vários os eventos culturais realizados na Maianga, mas poucos ligados à moda. “Deste modo, queremos fazer algo diferente e dar a oportunidade aos munícipes de interagirem mais com aquilo que é moda no nosso país”, observou.

Homenagem

Em cada edição, a organização do evento homenageia, pelo seu tra- Ericklenes Sabalo realçou que o objectivo é de movimentar à moda a nível do distrito da Maianga, de modos a dinamizar o sector distrito balho, uma figura ligada ao mundo das artes, como músicos, estilistas, artistas plásticos, escritores e modelos.

Nesta, que é a 2ª edição, será homenageado o músico Vui Vui. Eriklenes Sabalo realçou que Vui Vui começou a carreira no grupo “Kalibrados”, em 2015, e actualmente canta a solo, proporcionando ao estilo musical Rap outra dinâmica, através dos temas musicais que são apreciados no país e no mundo.

“Pelo tempo que canta este estilo musical, muito fez para o crescimento do mesmo. Ele é um músico muito acarinhado pelo público, motivo pelo qual será o homenageado”, explicou.