Novo canal televisivo “Vida” nasce sob o signo da cultura Cokwe

Novo canal televisivo “Vida” nasce sob o signo da cultura Cokwe

Inspirado na cultura Cokwe, o novo canal televisivo adstrito à Dstv através da Multichoice, estará brevemente em emissão na posição 505

De acordo com um documento do referido canal, “Vida” pretende afirmar-se como uma fonte de transmissão de sabedoria para a actual e para as próximas gerações. Trata-se de um canal de televisão generalista, totalmente em português, é um investimento da Multichoice na produção de conteúdos locais.

A emissora realça, na mesma nota, a pretensão do canal em estar mais próximo dos telespectadores, com mais interação, informação e inovações, tendo transmissão exclusiva para subscritores DStv e contará com parcerias locais, quer em Angola quer em Moçambique e será exibido numa primeira fase nos vários pacotes da plataforma.

“O canal tem como desafio a produção de entretenimento, no universo da música e do lifestyle em português, com especial destaque para as culturas angolana e moçambicana, realçando a emoção que nos caracteriza para dar mais vida à televisão em África”, lê-se no documento a que OPAÍS teve acesso.

A marca

A marca expressa com orgulho as origens, a união entre os povos e as suas culturas, desafio para guiar o futuro sob inspiração da cultura Cokwe, povos sem fronteiras definidas, que se expressam de forma ímpar pelo rigor da geometria em que os pontos são a estrutura métrica e a linha a sua forma orgânica que fecha a sua simbologia.

Os pilares da nova televisão são os valores (compromisso, união, ética, confiança e transparência) que movem o destino da linha condutora e ao progresso. Tal como os Cokwe, a marca pretende afirmar-se como uma fonte de transmissão de sabedoria para a actual e para as próximas gerações.