1º de Agosto revalida Africano de andebol na Côte d’Ivoire

Ontem, o 1º de Agosto revalidou o título de campeão da 40ª edição da Taça dos Clubes Campeões Africanos de andebol em sénior feminino.

No Palácio dos Desportos, na cidade de Abidjan, Côte d’Ivoire, as militares venceram, por 25-21, na final a sua arqui-rival, Petro de Luanda, ao intervalo a equipa central das Forças Armadas Angolanas já venciam por 17-15 Durante a partida, as comandadas de Morten Soubak entraram melhor, com jogada rápida no contra-ataque.

Deste modo, conseguiram uma vantagem de duas bolas que possibilitava as companheiras de Natália Bernardo controlar com o desafio. As tricolores, por sua vez, tentaram a todo o custo rematar da meia-distância e conseguiram equilibrar o marcador. Ainda assim, as pupilas de Vivaldo Eduardo não foram capazes de travar a fúria da turma do RI-20. Nas meias-finais, as petrolíferas bateram por 24-16 o FAP dos Camarões. Por outro lado, a formação rubra e negra eliminou as congolesas de Brazzaville do Abo Sport por 23-13.

Marrocos acolhe CAN 2022

Marrocos vai organizar o Campeonato Africano das Nações (CAN) .de andebol em 2022, anunciou a Confederação Africana da modalidade.

error: Content is protected !!