Liberdade acadêmica impulsiona o progresso na tecnologia

Durante uma entrevista recente discutindo as opiniões da Huawei sobre a liberdade acadêmica e cooperação com as universidades, eu fiz um comentário sobre um congressista e.u. e um senador. Minha intenção não era atacá-los, e eu estou preocupado que o público pode ter sido enganado pelas manchetes de notícias atuais.

Eu sou um PhD com experiência em pesquisa teoria básica, e minha experiência me diz que a liberdade acadêmica e abertura são de extrema importância para a investigação científica. É por isso que eu decidi escrever este artigo, para fornecer uma explicação mais abrangente dos meus pontos de vista.

A liberdade académica é um valor central e um aspecto básico das universidades modernas. É uma condição prévia para um boom na pesquisa acadêmica, desenvolvimento científico e uma força de trabalho inovadora.

A liberdade académica é também a pedra angular – e um direito básico – das instituições de ensino superior nos EUA. É justamente por causa desta liberdade da interferência da política e de outros fatores que os e.u. podem atrair as mentes as mais brilhantes do mundo para estudar e conduzir a pesquisa dentro de suas beiras. A liberdade acadêmica também é um fator crucial por trás do status continuado dos EUA como líder de tecnologia global, bem como sua força como nação.

A National Science Foundation define  “pesquisa básica ” como  “atividade destinada a adquirir novos conhecimentos ou compreensão sem específico, aplicação comercial imediata ou pesquisa. ” as universidades trabalham principalmente na pesquisa básica, enquanto as empresas se concentram em engenharia e aplicação comercial. Pode levar décadas ou mesmo centenas de anos de esforço de pesquisa para fechar as enormes lacunas que podem existir entre a teoria básica e aplicação comercial.

A colaboração entre universidades e empresas pode efetivamente encurtar este processo. Hoje em dia, é mais claro do que nunca que a ciência e a tecnologia estão mais estreitamente integradas. A interactividade das empresas, das instituições de ensino e das instituições de investigação na investigação e inovação básicas tornou-se uma grande força por detrás do progresso da ciência e da tecnologia.

E.u. financiamento federal para a investigação do ensino superior tem vindo a cair firmemente para a última década. Representa agora menos de 50% do financiamento total da pesquisa universitária nos EUA.

Patrocínio corporativo aumentou para fechar esta lacuna. Embora a quantidade de financiamento que a Huawei tenha alocado para a investigação nas universidades americanas seja relativamente modesta, constituiu um apoio bem-vindo para os parceiros universitários dos EUA.

A Huawei respeita e apoia a liberdade académica. Seguindo em frente, queremos continuar apoiando a pesquisa acadêmica, a forma de financiamento, instalações e equipamentos de laboratório. Nossa colaboração com universidades oferece inúmeras oportunidades para estudantes universitários e de pós-graduação para ganhar treinamento e prática prática. Acreditamos que o nosso apoio é muito importante, enquanto esperamos nenhum retorno comercial direto.

As descobertas de pesquisa possibilitadas através de parcerias universitárias conjuntas são compartilhadas abertamente por todo o mundo através de dissertações e trabalhos publicados por professores, doutorandos e estudantes de pós-graduação. Como outros suportes incorporados da pesquisa da Universidade-including os negócios EUA-sediados que suportam universidades chinesas-Huawei não ganham o acesso exclusivo aos resultados resultantes. A ciência não tem fronteiras nacionais, e esperamos que os resultados das nossas parcerias universitárias beneficiem em última instância de todos no mundo. Huawei nunca procura possuir seus resultados de pesquisa.

Como uma empresa de tecnologia, a Huawei beneficia do avanço geral da ciência e tecnologia em todo o mundo. Mas continuamos competitivos porque investimos continuamente no desenvolvimento. Em 2017, a Huawei investiu US $13.8 bilhões em pesquisa e desenvolvimento, trazendo a nossa contribuição total para a globalização das TIC na última década para mais de US $60 bilhões. A Huawei foi concedida quase 80.000 patentes, incluindo 10.000 patentes nos EUA. Muitas delas são patentes básicas e essenciais. Eles representam as nossas contribuições para a humanidade, e também para a sociedade da informação dos EUA.

É uma longa e árdua jornada antes que qualquer projeto de pesquisa de base possa oferecer benefícios tangíveis à sociedade. Este processo requer uma estreita colaboração entre universidades e empresas. Requer o esforço implacável de numerosos cientistas e engenheiros em todo o lado. Essas pessoas merecem o respeito de todos-em vez de acusações infundadas-por seus esforços e realizações.

Any open-minded politician should work to ensure academic freedom and drive progress in science and technology. They should do so with the same understanding, curiosity, and spirit of fact-finding endeavor displayed by the world’s leading scientists.