Bureau Político do MPLA analisa situação social dos antigos combatentes

Bureau Político do MPLA analisa situação social dos antigos combatentes

O Secretariado do Bureau Político do MPLA, reunido ontem na sua 18ª sessão ordinária, analisou minuciosamente as questões que afligem os antigos combatentes e deficientes de guerra.

Segundo o comunicado final da reunião, orientada pela vice-presidente do partido, Luísa Damião, no encontro foi apreciado um memorando contendo reflexões sobre a exiguidade da pensão dos beneficiários, à luz da Lei do Antigo Combatente e do Deficiente de Guerra. Além dos assuntos de carácter organizativo do MPLA, constantes na sua agenda, o Secretariado do Bureau Político apreciou igualmente o memorando sobre as comemorações do 11 de Novembro de 2018, data em que os angolanos celebram o 43.º aniversário da proclamação da Independência Nacional e apelou à participação dos militantes, simpatizantes e amigos do Partido nas festividades deste importante momento histórico do país.

O Bureau Político apreciou, também, várias matérias referentes ao grupo parlamentar do MPLA. Finalmente, o Secretariado do Bureau Político felicitou o Executivo, pela realização, no passado dia 29 de Outubro deste ano, em Luanda, do primeiro acto de transferência de atribuições e competências dos Departamentos Ministeriais aos Governos Provinciais. Neste sentido, reiterou que a reforma da Administração do Estado deve tornar a Administração Municipal a unidade de prestação de serviço público, por excelência, garantindo as condições necessárias para o cumprimento das suas atribuições, em benefício das populações.