PR exonera membros dos conselhos de administração de órgãos públicos

PR exonera membros dos conselhos de administração de órgãos públicos

O Presidente da República, João Lourenço, exarou ontem três decretos de exoneração e de nomeação de entidades integrantes dos conselhos de Administração da Televisão Pública de Angola (TPA), das Edições Novembro e da Agência Angola Press (Angop).

Segundo uma nota de imprensa da Casa Civil do Presidente da República, neste contexto, na TPA foram exonerados Bidima Mateya Jorge, do cargo de administrador executivo para a Área Financeira; Leonel da Conceição Abel Martins, do cargo de Administrador Não Executivo e António Baptista, do cargo de Administrador Não Executivo. Do Conselho de Administração das Edições Novembro foram exonerados Carlos Alberto da Costa Faro Molares D’Abril, do cargo de administrador executivo para a Área Técnica; Mateus Francisco João dos Santos Júnior, do cargo de administrador executivo para a Área de Marketing, Publicidade e Vendas; Catarina Vieira Dias da Cunha, do cargo de administradora não executiva, Olímpio de Sousa e Silva, de administrador não executivo.

Do Conselho de Administração da ANGOP foram exonerados Manuel Luzito André, do cargo de administrador executivo para a Área Técnica; Lourenço João Miguel Mutepa, de administrador executivo para a Área de Marketing e Intercâmbio; Anastácio Pinto Emídio de Brito, de administrador não executivo; Júlia Maria Dias Rodrigues Mingas, de administradora não executiva. Em três outros decretos, o Chefe de Estado nomeou para integrar o Conselho de Administração da TPA Rui Carlos Cardoso Ramos, para ocupar o cargo de administrador executivo para a Área Administrativa e Financeira, José Graça Mendes, para administrador não executivo e Mariana Ribeiro de Carvalho Costa, para administradora não executiva. Para integrarem o Conselho de Administração das Edições Novembro foram nomeados Rui André Marques Upalavela, para administrador executivo para a Área Técnica;

Luena Cassonde Ross Guinapo, para administradora executiva para a Área de Marketing e Comercialização e Filomeno Jorge Manaças, para administrador não executivo. Por último, João Lourenço nomeou, para integrarem o Conselho de Administração da ANGOP João Amadeu João Simão, para administrador executivo para a Área Técnica; Emanuel Daniel Catumbela, para administrador executivo para a Área de Multimédia; Leona Timóteo Capindissa Graneira, para administradora não executiva e Gaspar Francisco, para administrador não Executivo. O Presidente da República delegou poderes ao ministro da Comunicação Social para conferir posse às entidades ontem nomeadas.