“Estamos de parabéns”

“Estamos de parabéns”

Depois da conquista do Mundial de futebol com muletas, a organização em solo mexicano elegeu Elias Celestino como o melhor atleta do certame.

O melhor jogador do Mundial de futebol com muletas, que decorreu no México, Elias Celestino, disse que a sua eleição é resultado do trabalho em equipa. O angolano, que também se sagrou campeão do mundo, adiantou que o prémio justifica o empenho de todos. O internacional fez saber que o objectivo da Selecção Nacional era manter a segunda posição conseguida em 2014. Mas, no palco da competição, depois de chegarem às meias-finais acreditou que podiam ir mais longe. “Estamos de parabéns, trabalhamos para isso. Vamos continuar a trabalhar para manter os níveis”, assegurou Celestino Elias.

A Selecção Nacional de futebol com muletas bateu a Turquia na final por 5-4, na cidade de San Juan de Los Lagos, no México. Os angolanos, como é evidente, passearam a sua classe na prova, aliás venceram grandes adversários do Velho Continente.

Campeões chegam Quinta-feira

A Selecção Nacional, com o troféu e medalhas no peito dos atletas, chega a Luanda nesta Quinta- feira. De acordo com o Comité Paralímpico Angolano (CPA), a caravana vai seguir para a Cidadela Desportiva, onde deverá acontecer a festa a ekles dedicada e as respectivas homenagens. Por esta razão, membros do CPA, figuras do desporto adapatado e membros do Executivo angolano estarão presentes no local para saudarem a conquista da Selecção angolana.