Técnicos e atletas reúnem-se com a FAAND

Técnicos e atletas reúnem-se com a FAAND

A Federação Angolana de Andebol (FAAND), no âmbito da participação de Angola no Mundial sénior feminino na Alemanha em 2019, fala hoje com os técnicos e os atletas.

A direcção da Federação Angolana de Andebol (FAAND) reúne- se hoje com a equipa técnica da Selecção sénior masculina e os atletas, na Cidadela Desportiva, em Luanda, às 17:00. No encontro, as partes vão abordar a participação de Angola no Mundial que a República da Alemanha acolhe de 1 a 27 Janeiro de 2019.

Por esta razão, o técnico Filipe Cruz e seus auxiliares vão analisar o programa e outros factores inerentes à preparação. Nos corredores da FAAND, órgão que rege a modalidade no país, também já se fala dos objectivos da Selecção Nacional no certame em solo alemão. Ocupar uma posição que satisfaça os interesses do grupo e da FAAND será a meta, mas é ponto assente que tudo será concretamente definido esta tarde na direcção da Federação. Ao longo da preparação, o grupo poderá “cumprir” um micro estágio no Velho Continente, de modo a ganhar mais rodagem competitiva.

De acordo com uma fonte ligada ao “dossier” Mundial, as condições técnicas e administrativas, por parte da FAAND, estão criadas. Geovani Muachissengue, Gonçalves e Gouveia (guarda redes); Teca, Tati e Quitongo (pivot); Nascimento, Lopes e Hebo (centrais); Pascoal, Mulenssa e Chicola (ponta direito); Pedro e Maneco (ponta esquerdo); Alemida, Lourenço e Pestana (lateral direito); Ferreira e Sibo (lateral esquerdo) são os atletas convocados por Filipe Cruz para a “operação” Alemanha 2019.