Cidade de Moçâmedes recebe “motores” do país no Dia da Dipanda

Cidade de Moçâmedes recebe “motores” do país no Dia da Dipanda

A Associação dos Desportos Motorizados do Namibe, em parceria com a Federação Angolana da modalidade, prosseguem hoje os preparativos, visando o Grande Prémio daquela cidade, Moçâmedes, a realizar-se no dia 11 do corrente mês, data em que se comemora a Independência Nacional (Dipanda), às 12:00.

Segundo o documento a que O PAÍS teve acesso, veículos de diversas categorias estão inscritos para o certame. Mas, estes devem obedecer às especificações definidas no regulamento do Campeonato Angolano de Velocidade 2018, CAV-TUR 2018 e CAVEVO 2018 e AGP 600.

A mesma fonte explica que também serão admitidos automóveis da classe Grande- Turismo & Sport-Protótipos que estejam de acordo com o regulamento particular da competição. Entretanto, as inscrições estão a decorrer nas instalações da APDMN e no secretariado da FADM. No mês passado, a província de Luanda acolheu o Grande Prémio Cuanza-Sul, no Autódromo e contou com os melhores pilotos do país. A prova, em que os motores roncaram em todo o terreno, faz parte do Campeonato Nacional de motorizada.