Angola acolhe conferência sobre conteúdo local no petróleo

Angola acolhe conferência sobre conteúdo local no petróleo

A II ª Conferência e Exposição de Conteúdo Local da África Oil & Gás (ALC 2018) vai decorrer, em Luanda, entre os dias 26 e 27 do mês em curso

Sendo o segundo maior produtor de petróleo em África e tendo implementado com sucesso o seu programa de conteúdo local, Angola foi escolhida, pela segunda vez, para ser o destino ideal para reunir especialistas da indústria internacional de petróleo e gás. A conferência é organizada pela Organização Africana de Produtores de Petróleo (APPO), o Ministério dos Recursos Minerais e Petróleo da República de Angola e a Organização do Comércio AME Trade.

De acordo com o programa a que OPAÍS teve acesso, o evento vai contar com a participação do ministro dos Recursos Minerais e do Petróleo, Diamantino Azevedo, o secretário-geral da APPO, Mahaman Gaya, que vai proferir o discurso de abertura. Nesta segunda edição, a ALC vai reunir também representantes do governo, NOCs, empresas de E & P, provedores de serviços e tomadores de decisão dos países membros da APPO, dos quais Angola faz parte, para estimular a estratégia de conteúdo local da África e influenciar as políticas de conteúdo local.

A conferência vai contar com uma exposição onde as diferentes empresas do sector terão a oportunidade de expôr os seus produtos e serviços directamente aos principais decisores da indústria africana de petróleo e gás, bem como demonstrar fisicamente o seu compromisso de fazer negócios em África.

Mais de 170 participantes confirmados Até ao momento, a ALC 2018 já conta com mais de 170 participantes registados de 21 nacionalidades, assim como algumas empresas, nomeadamente a Brimont, Cabinda Shipping Service Lda, Chevron, Serviço Excepcional e Fornecimento, ExxonMobil, Friburge Oil & Gas, GNPC, Halliburton Atlantic Ltd, Isq Apave, Bolsa de Petróleo da Nigéria, Petróleo, Purified, Schlumberger, Sonangol, Standard Bank, Total e Veolia.

Palestrantes

A conferência vai contar com cerca de 35 oradores especialistas do sector público e privado que vão enfatizar, entre outros temas, as actuais políticas de conteúdo local, estruturas normativas e legislativas, assim como demonstração de algumas histórias de sucesso de conteúdo local.