Expo-Indústria e Projekta inauguradas na ZEE

A terceira edição da Feira da Indústria Angolana – Expo Indústria e a Projekta – Feira das Obras Públicas e Construção Civil abriram hoje as portas, na Zona Económica Especial (ZEE), em cerimónia presidida pela ministra da Indústria, Bernarda Martins, e pela vice-governadora de Luanda, Ana Paula Victor.

A exposição congrega mais 200 expositores dos sectores da agro-pecuária, construção civil, bebidas, artesanato, cimento, madeira, petróleo, gás, pedras naturais, energia alternativa, paisagismo, meio ambiente, entre outros ramos da indústria transformadora.
Depois da cerimónia oficial de abertura da feira, a ministra, a vice-governadora e o secretário de Estado do Comércio, Amadeu Leitão Nunes, entre outras individualidades, efectuaram visita aos stands.
Sob o lema “Crescer e fazer Crescer”, a iniciativa pretende contribuir na promoção e aumento da produção nacional, fomento das relações empresariais, permitir maior interacção, para dar resposta às necessidades do País nos sectores da Indústria e Construção Civil.
A feira, que conta com um investimento de 250 milhões de kwanzas, é uma iniciativa que, além de permitir o contacto entre empresários, interessados e expositores, será marcada com realização de conferências, a partir de quarta-feira (15), sobre qualidade e eficiência no sector industrial.
Constitui novidade o facto de se juntar num só espaço dois dos principais eventos motores da economia nacional, pretende contribuir para a promoção da produção nacional e para o fomento das relações empresariais entre as empresas de ambos os sectores, tendo como lema central: Crescer, a Fazer Crescer.
A 3ªExpo-Indústria vai realizar-se em simultâneo com a 15ª edição da Projekta – Feira Internacional de Equipamentos e Serviços para a Construção Civil, Obras Públicas, Urbanismo, Arquitectura e Decoração de Interiores, denominando-se, assim, Expo-Indústria + Projekta