Pérolas africanas cumprem estágio na Holanda

A Selecção Nacional sénior feminina de andebol parte Sábado para a Holanda, onde durante dez dias cumprirá um estágio pré-competitivo, tendo em vista a sua participação no Campeonato Africano da categoria, a decorrer de 2 a 12 de Dezembro, em Brazzaville.

O seleccionador nacional, Morten Soubak, confirmou o estágio durante uma conferência de imprensa de apresentação das dezasseis atletas convocadas, realizada Segunda-feira na sede da Federação Angolana de Andebol (FAAND).

Morten Soubak assegurou que o grupo tem previsto três jogos particulares, sendo um com a selecção holandesa e outros dois com equipas por confirmar. Hoje e amanhã, as pérolas africanas vão trabalhar no Pavilhão Principal da Cidadela Desportiva.

No Africano de Brazzaville Angola integra o grupo B, com as selecções da República do Congo, Guiné Conacry e República Democrática do Congo (RDC). A Selecção Nacional é a detentora do título continental, alcançado em 2016, em Luanda Teresa Patrícia “Almeida”, Cristina Branco, Helena Chidi “Sousa”, Albertina Kassoma, Liliana da Silva “Venâncio”, Isabel Evelize “Guialo”, Vilma Pegado “Nenganga” , Hela Gilda, Claudete Djamila, Joana Fortunato, Elizabeth Cailo, Janete Viegas, Wuta Dombaxi, Azenaide Carlos, Magda Cazanga e Suzete Cazanga, são as jogadoras que estão às ordens da equipa técnica.