Jovem morto por desentendimento na venda de um motor de arranque

Jovem morto por desentendimento na venda de um motor de arranque

Um cidadão foi morto, no município da Matala, na Huíla, à pancada, por três indivíduos, ao desentenderem-se no momento da divisão de valores depois de terem vendido um motor de arranque.

O facto, que consta do relatório da Polícia Nacional na Huíla, aconteceu no bairro 1º de Maio, município da Matala, na via pública, quando três cidadãos, de 15, 16 e 23 anos, agrediram brutalmente o jovem de 20 anos de idade. A agressão resulta da falta de entendimento entre ambos, que por sinal são amigos, a obrigarem a vítima que fizesse a divisão dos valores da venda do seu motor de arranque, esta que veio a negar. O jovem de 20 anos foi agredido fisicamente e horas depois, não resistiu aos ferimentos, veio a falecer.

Do município da Matala, o relatório passa ao município do Lubango, onde registou-se, coincidentemente, três casos de homicídio com recurso à arma branca (faca). Um no bairro da Mitcha, que vitimou um vendedor ambulante que reagiu a um assalto. O cidadão de 38 anos foi atingido na região torácica e teve morte imediata. O outro aconteceu no bairro Lucrécia, no interior de uma residência, em que é vítima um cidadão de 18 anos de idade. O facto aconteceu quando o cidadão de 21 anos, o acusado, estava a conviver com a vítima numa festa, desentenderam-se por questões passionais, que só veio a terminar com um golpe na região peitoral esquerda.

A vítima ainda foi socorrida para o Hospital Central do Lubango, onde veio a sucumbir horas depois, dada a gravidade dos ferimentos. Já o terceiro caso de homicídio que se deu no município do Lubango, com recurso à arma branca (faca), teve como vítima um adolescente de 15 anos, e o acusado um individuo ainda desconhecido. O facto aconteceu quando a vítima, estudante, dirigia-se para a sua residência, foi interpelado pelo acusado, empunhado a arma, com a qual desferiu golpes em várias regiões do corpo, causando- lhe morte imediata. Consta ainda do relatório quatro casos de violação sexual, 23 acidentes de viação, que resultou na morte de 5 pessoas e no ferimento de 19. Teve ainda 27 ofensas corporais, 13 roubos, 37 furtos e um total de 17 detidos.