Sete nacional ganha rodagem na Holanda para o Campeonato Africano

A Selecção Nacional sénior feminina de andebol viaja amanhã para a Holanda, onde vai prosseguir a preparação, visando o Campeonato Africano que o Congo- Brazzaville acolhe de 2 a 12 de Dezembro próximo.

O sete nacional, às ordens do técnico Morten Soubak, realiza vários jogos de controlo com equipas locais. Em Luanda, as angolanas trabalham hoje no Pavilhão Principal da Cidadela Desportiva, em Luanda. O seleccionador nacional orienta em sessões matinais e vespertinas, uma vez que pretende atingir rapidamente a forma desportiva. Para o Africano, o sete nacional definiu conquistar o troféu, mas está ciente de que será o alvo a abater no palco da competição.

Angola vai medir forças com o Marrocos, a Guiné Conacry e as anfitriãs no grupo B da prova continental. O técnico da Selecção Nacional, Morten Soubak, fez saber que os trabalhos em Luanda decorrem sem sobressaltos. Aliás, a direcção da Federação Angolana de Andebol (FAAND) tem as condições técnicas e administrativas criadas para o efeito.