Santa Rita e Caála acertam contas da primeira ronda

Santa Rita e Caála acertam contas da primeira ronda

O emblema do Uíge mede forças hoje com o adversário do Huambo, no Estádio 4 de Janeiro, em jogo de conclusão da primeira ronda do Girabola Zap, às 15:00

POR: Kiameso Pedro

O Santa Rita de Cássia do Uíge recebe hoje o Redreativo da Caála (Hu amb o) , no Estádio 4 de Janeiro, em partida de acerto da primeira jornada do Girabola Zap 2018/2019, às 15:00.

Uigenses e caálalenses protagonizam para já um desafio de enorme expectativa a julgar pelos objectivos de ambos na competição. Na antevisão ao jogo, em declarações à imprensa, David Dias, técnico da Caála, disse não esperar por facilidades, por concluir que é sempre uma tarefa árdua defrontar o Santa Rita no seu reduto, dada à irreverência dos seus atletas. Mas nem com isso, David Dias esconde o desejo de contrariar o favoritismo dos anfitriões que em casa vão indiscutivelmente contar com o apoio dos seus exigentes adeptos.

O encontro entre ambas as equipas não se realizou na data inicialmente marcada, devido a pendentes da Caála junto do Conselho Central de Árbitros, que tem à testa Jorge Mário Fernandes. Ao cabo de 3 jornadas, a 41ª edição do Girabola é liderada pelo Petro de Luanda, com 5 pontos. No 2º posto vêm a seguir com 4 as formações do Saurimo FC, Progresso do Sambizanga, 1º de Agosto e Kabuscorp do Palanca. Resultados desta 1ª ronda: Recreativo do Libolo – Petro Atlético (0-0), Progresso Sambizanga-Saurimo FC (1-1), Académica do Lobito- Sporting de Cabinda (3-0), ASA-Sagrada Esperança (1-1), Interclube-1º de Agosto (0-0), Kuando Kubango- Kabuscorp do Palanca (1-1) e Desportivo da Huíla – Bravos de Maquis (1-1).