Pai viola e engravida filha no Huambo

Pai viola e engravida filha no Huambo

Durante o final-de-semana, a Polícia Nacional no Huambo registou 44 crimes de natureza diversas, verificando-se uma redução de 17 casos, comparativamente ao período anterior.

Destes, consta o crime de violação praticado por um senhor, contra a sua filha, tendo desta gerado uma gravidez Um cidadão solteiro, de 41 anos de idade, violou e engravidou a sua própria filha, de 16 anos, no passado dia 18, no município do Huambo, bairro Benfica. O crime aconteceu na sua residência, o acusado (o progenitor) pôs-se em fuga depois de ser denunciado.

Ainda no município do Huambo, registou-se um homicídio voluntário, por agressão física, motivado por questões passionais, na manhã do mesmo dia (18 de Novembro), no bairro Canata, sendo vítima uma cidadã solteira de 38 anos de idade. O crime foi praticado por um cidadão de 61 anos de idade, esposo, que neste momento se encontra detido. Já o município da Caála registou dois crimes relevantes, sendo um homicídio voluntário, por agressão física, na Rua – M, em que é vítima o cidadão Martinho Adolfo Capamba, solteiro de 22 anos de idade, praticado por um jovem de 17 anos de idade, detido.

Os dois desentenderam- se e, por serem de grupos rivais, entraram em agressões. O segundo crime relevante da Caála é um homicídio frustrado. Uma jovem de 19 anos tentou enforcar, com uma corda, o seu irmão de 11 anos, no dia 16, na Comuna da Catata, numa residência. A polícia teve de a deter. No âmbito da prevenção e segurança rodoviária, realizaram- se operações na Província, tendo resultado na apreensão de nove viaturas e a notificação de 14 documentos por infracções diversas ao código de Estrada.