Angola ausente em ensaios do Miss Supranational/2018 na Polónia

Dificuldades financeiras estão na base do atraso da participação de Angola nos ensaios para a gala do concurso Miss Supranational/2018, que começaram ontem, Terça-feira, na cidade de Krynica-Zdrój, na República da Polónia

De acordo com o presidente do Comité Supranational Angola, Osvaldo Chaves, contactado via telefónica pela Angop, a organização só agora conseguiu patrocínio para enviar Andreia Muhito, representante da beleza feminina angolana neste evento, que conta com a participação de concorrentes de 80 países do mundo. “Falta pouco tempo para a realização do Miss Supranational2018 e o dinheiro transferido pelo patrocinador ainda não está disponível na conta para a sua movimentação, a fim de se comprar o bilhete”, disse.

Informou que o Comité Miss Supranational Angola recebeu uma verba monetária acima de um milhão de Kwanzas para compra de duas passagens aéreas, para a representante e o seu progenitor, cujos preços estão avaliados em 900 mil Kwanzas. Revelou que, dos contactos realizados com os seus homólogos do exterior, há boa vontade e apoiam moralmente a participação de Angola na gala de eleição. Referiu que a República da Polónia é um país do continente Europeu cuja temperatura é muito fria, o que requer uma adaptação com antecedência.

“Além do apoio psicológico, precisamos também de apoio material, sobretudo das empresas públicas e privadas, como também pessoas singulares”, sublinhou, avançando que pode ser feito através dos contactos disponíveis na conta do facebook “comité supranational” ou whatsaap. Desta forma, a coroada, Andreia Muhito, Miss Supranational Angola 2018 irá representar o país na 9ª edição deste concurso de beleza internacional no dia 7 de Dezembro do ano em curso. Numa organização da empresa WBA (World Beauty Association), mais de 80 candidatas de vários países competem todos os anos pela coroa de Miss Supranational, considerado pelo site especializado Global Beauties um dos principais concursos de beleza ao nível internacional ao lado de Miss Universo e Miss Mundo. A actual detentora do título é a coreana Jenny Kim, eleita a 01 de Dezembro de 2017.

error: Content is protected !!