Holanda testa Pérolas Africanas

A Selecção Nacional sénior feminina de andebol defronta hoje, no período da tarde, a formação da Holanda, vicecampeã mundial da categoria.

Texto de: Kiameso Pedro

O sete nacional vai realizar hoje o primeiro encontro particular dos quatro agendados naquele país europeu. O combinado nacional está desde o pretérito Sábado em terras holandesas, onde durante dez dias vai efectuar um estágio pré-competitivo, tendo em vista a 22ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN), a decorrer no Congo Brazzaville, de 2 a 12 de Dezembro próximo.

Nesta partida diante da Holanda, o técnico dinamarquês Morten Soubak vai verificar como a equipa está, sobretudo no que diz respeito à vertente competitiva. Ataque planeado, assim como modelos defensivos vão merecer, seguramente, a atenção do treinador dinamarquês.

Depois de Albertina Cassoma ter desfalcado a formação angolana na primeira fase do estágio realizado em Luanda, no Pavilhão Principal da Cidadela Desportiva, a equipa já poderá contar com os préstimos da mesma. No africano de Brazzaville, as pupilas de Soubak estão integradas no Grupo B, juntamente com as similares da Guiné Conacri, República do Congo (país organizador) e República Democrática do Congo. Angola vai em busca da décima terceira consagração.