Petro antecipa jogo diante do Saurimo FC

Petro antecipa jogo diante do Saurimo FC

Outros jogos Atlético Sport Aviação (ASA) – 1º de Agosto, Desportivo da Huíla – Kabuscorp do Palanca, Recreativo do Libolo – Sporting de Cabinda, Progresso do Sambizanga – Recreativo da Caála, Académica do Lobito – Sagrada Esperança, Santa Rita de Cássia – Bravos de Maquis e Cuando Cubango FC – Interclube.

POR: Kiameso Pedro

O Petro de Luanda recebe amanhã o Saurimo FC da Lunda- Sul, no Estádio 11 de Novembro, na abertura da 3ª jornada do Girabola ZAP, às 16:00. O desafio entre ambas as equipas foi antecipado a julgar pelo engajamento dos petrolíferos do Eixo-Viário na Taça da Confederação Africana. No dia 27 deste mês, a agremiação tricolor recebe no tapete verde do 11 de Novembro o Orapa United (Botswana), em encontro referente à primeira mão de apuramento à fase de grupos da Taça Nelson Mandela.

Depois de ter empatado no desafio anterior frente ao Sporting de Cabinda (1-1), os tricolores sob o comando técnico do hispano brasileiro, Roberto Bianchi, tudo farão para regressar aos triunfos, de modo a reforçar o estatuto de crónicos candidatos ao título. Para o efeito, os petrolíferos terão a obrigatoriedade de corrigir os erros cometidos na partida transacta frente aos Leões de Cabinda, até porque irão enfrentar um adversário desconhecido, que certamente está ansioso por encarar frontalmente um dos “grandes” do futebol nacional, pelo que irá puxar dos galões para contrariar os seus intentos.

Em declarações à imprensa, Beto Bianchi, treinador que vai a caminho do quarto ano no comando do Petro de Luanda, limitou-se a dizer que não existem jogos acessíveis. Neste encontro frente à formação de Kito Ribeiro, Vá, um dos quatro reforços do Petro de Luanda para esta época, pode desfalcar o conjunto tricolor, devido a problemas de saúde. Pelo seu historial no Girabola Zap, o emblema tricolor e o Saurimo FC defrontam-se pela primeira vez, mas o favoritismo recai sobre os anfitriões do Catetão. A liderança da maior montra do futebol angolano é assegurada pelo Petro de Luanda, com apenas cinco pontos, mais um que o tri-campeão nacional, 1º de Agosto, que vem a seguir na segunda posição, com quatro pontos somados.