Telenovela “Jesus” atinge record de audiências na estreia

Telenovela “Jesus” atinge record de audiências na estreia

A nova novela da Record TV “JESUS”, em exibição na plataforma DStv, posição 515, foi a líder de audiência na sua estreia em Angola a 16 de Outubro, soube OPAÍS de fonte da emissora.

De acordo com dados fornecidos pela DStv, a história de Paula Richard, dirigida por Edgard Miranda e protagonizada por Dudu Azevedo, foi vista por 25,65% dos telespectadores, ou seja, em todos os aparelhos DStv ligados no horário da exibição da novela, dentre os mais de 100 canais da plataforma (entre às 21H00 e às 22H00), estiveram ligados à Record TV, deixando o canal como líder absoluto no dia da estreia.

Uma das razões para o sucesso das histórias bíblicas é o facto de serem repletas de conflitos universais e intemporais, como união da família, adultério, paixões proibidas, primeiro amor, perdão e tolerância. “Saber o que vai acontecer não significa saber como vai acontecer. Existe muito trabalho de pesquisa histórica e do seu entendimento, há muito trabalho de bastidores para humanizar os personagens e torná- las actuais.

E essa riqueza de detalhes é que torna a teledramaturgia interessante, e a Record tem feito isso de forma brilhante” disse Fernando Teixeira, Director Geral da Record TV Africa, quando questionado sobre os níveis de audiência alcançados pela novela “JESUS” em Angola. Nos Estados Unidos esta novela exibida pelo canal Univision, também foi a mais assistida nos canais de língua espanhola. De acordo com dados da Nielsen, empresa responsável pela medição de audiência, a superprodução brasileira atingiu 3,5 milhões de pessoas nos Estados-Unidos e fechou com média de 1,9 milhões de telespectadores.