Homens armados sequestram voluntários italianos, atiram crianças perto da costa do Quênia

Homens armados sequestram voluntários italianos, atiram crianças perto da costa do Quênia

Homens armados com fuzis AK-47 atacaram a cidade de Chakama e tomaram refém uma mulher de 23 anos que trabalhava para a pequena organização de caridade italiana, África Milele Onlus, acrescentou o Serviço Nacional de Polícia. Os agressores falavam somali e abriram fogo contra pessoas que fugiram do local, disse à Reuters Chad Joshua Kazungu. “Havia três agressores e eles atacaram a dama italiana”, disse ele.

Cinco pessoas ficaram feridas, incluindo um menino de 10 anos de idade e outro de 12 anos, segundo a Polícia. Todos eles foram levados para o hospital. Chakama, na região de Kilifi, no Quénia, fica a 60 Km da movimentada estância turística costeira de Malindi. A Polícia disse que eles ainda não identificaram os atacantes e os seus motivos não estavam esclarecidos. Outra testemunha anónima disse ao canal de TV queniano KTN News, que os agressores agarraram a mulher quando ela saiu do seu quarto para descobrir o que estava a acontecer.

“O objetivo deles era conseguir dinheiro, mas eles saíram com ela para o rio e, antes de deixar a aldeia, começaram a atirar para o ar e alvejaram uma mulher e quatro garotos”, disse a testemunha. O número de turistas e as re ceitas caíram drasticamente de 2012 a 2016, quando militantes do grupo Al Shabaab, na vizinha Somália, lançaram uma série de ataques em solo queniano em retaliação à intervenção militar do Quénia na Somália. Um número de estrangeiros foram sequestrados na costa em 2011 e 2012, mas nenhum foi sequestrado desde então.

A embaixada italiana em Nairóbi recusou-se a comentar sobre o sequestro de Terça-feira e enviou as chamadas para o Ministério das Relações Exteriores em Roma. Finlândia desconcertada pelos comentários de Trump Não houve nenhum comentário imediato da instituição de caridade que, de acordo com o seu site, foi fundada em 2011 por um casal italiano depois que eles passaram a lua de mel em África. Chakama fica a cerca de 300 quilómetros a sudoeste da fronteira Quénia-Somália.

Homens armados que sequestraram italianos perto da costa do Quênia parecem ser de origem somali, diz testemunha

Homens armados que sequestraram um voluntário italiano perto da costa queniana na noite de Terça-feira pareciam ser de origem somali, disse um homem que testemunhou o ataque à Reuters na Quarta-feira. “Os atacantes tinham roupas de origem somali … falavam somali”, disse Chad Joshua Kazungu à Reuters por telefone, depois de ter visto os homens armados que sequestraram a mulher de 23 anos e feriram cinco pessoas na cidade queniana de Chakama.