Petro de Luanda pode reforçar a liderança

Petro de Luanda pode reforçar a liderança

O Petro de Luanda recebe hoje o Saurimo FC da Lunda- Sul no Estádio Nacional 11 de Novembro, às 15:00. O encontro vai colocar frente- a-frente o primeiro classificado, (com cinco pontos e o segundo posicionado com quatro), e marcará a abertura da terceira jornada do Girabola Zap, versão 2018/2019. Ambas as equipas vêm de resultados diferentes.

Os tricolores, sob a égide do técnico hispano-brasileiro Roberto Bianchi, consentiram uma igualdade a uma bola frente ao Sporting de Cabinda, no Estádio do Tafe. O Saurimo, equipa liderada por Kito Ribeiro, está moralizada por carregar às costas uma vitória de duas bolas a uma diante do Recreativo do Libolo. Em todas as edições da maior prova do futebol nacional, as duas formações nunca se defrontaram. A avaliar pela dimensão dos dois plantéis, o favoritismo pende certamente para o Petro de Luanda, até porque é um crónico candidato à conquista do ceptro do Campeonato Nacional.

Apesar de enfrentar um opositor que conserva na sua galeria, quinze títulos, o Saurimo, sendo estreante na competição, vai tentar colocar o receio para o lado, por forma a surpreender a turma do Eixo-Viário. À partida, terão de respeitar o adversário que no seu reduto irá, indiscutivelmente, assumir as rédeas da partida de modo a regressar aos triunfos. Os ganenses Isaac Mesah e Inusah Musah, um dos quatro reforços dos tricolores para esta época, voltam a ver canceladas as respectivas estreias com a camisola petrolífera frente aos Lundas. Ambos continuam a aguardar o aval da Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA) que lhes possibilita jogar pelas cores do clube tricolor.