Quinta Janela de Qualificação orçada em 200 milhões de kwanzas

A Quinta Janela Qualificativa para o Mundial da China 2019, prova que o país acolhe de 30 deste mês a 2 de Dezembro, foi apresentada ontem, em conferência de imprensa realizada no Pavilhão Multi-usos do Kilamba, em Luanda.

Na ocasião, o director técnico do certame, Tony Sofrimento, revelou que a competição está avaliada em 200 milhões de Kwanzas. Aliás, o mesmo assegurou que o valor vai cobrir alojamento, transporte e alimentação das delegações participantes. Tony Sofrimento explicou que o valor supracitado não vai cobrir todas as despesas da prova, mas alguns parceiros tornaram o evento possível. Questionado sobre o que levou Angola a organizar o evento, o responsável disse que o objectivo é ver a Selecção Nacional sénior masculina a jogar mais perto do povo angolano. “Se quisermos diversificar a economia nacional, o desporto também deve participar. Aliás, deste modo, o país poderá ganhar com a vinda de adeptos estrangeiros”, esclareceu Tony Sofrimento.

Ingressos a partir de AKZ 1000 mil

Os bilhetes para que os adeptos da bola ao cesto possam assistir aos jogos serão comercializados no preço de 1000 mil Kwanzas, bancada geral e 2000 (bancada central), segundo apurou O PAÍS. Deste modo, a organização já começou a credenciar os órgãos de comunicação social de modo a evitar constrangimento à última hora.

Chegada das delegações

As selecções que vão disputar a Quinta Janela Qualificativa ao Mundial começam a chegar ao país no dia 26 deste mês. Camarões, Tchad e Tunísia já apurada são as equipas que medirão forças com a Selecção Nacional.

error: Content is protected !!