China disposta a investir no desenvolvimento do sector industrial

O Governo da República Popular da China está disposto a investir no desenvolvimento do sector industrial de Angola, aproveitando as potencialidades agro-pecuárias do país

O anúncio foi feito recentemente, na província do Huambo, pelo embaixador daquele país asiático, Cui Aimin, em declarações à imprensa, no termo de uma visita de constatação aos investimentos do seu Governo nesta região. Segundo o diplomata, a intenção é fruto dos acordos de cooperação assinados pelos dois Governos, aplicados, fundamentalmente, no sector da agricultura.

Deu a conhecer que, neste momento, está a ser desenvolvido no município da Chicala-Cholohanga, nesta província, um projecto agrícola, numa área de dois mil hectares, num financiamento de 15 milhões de dólares. Cui Aimin ressaltou que a província do Huambo poderá ter muitas vantagens, com a implementação dos acordos de cooperação entre os dois países, por causa das suas potencialidades agrícolas, pecuários e industrial.

O embaixador chinês espera que o Governo Angola aproveite a cooperação chinesa para melhorar a qualidade de vida da população, gerar postos de trabalho e aumentar o rendimento das famílias. Ainda no cumprimento da sua agenda de trabalho no Huambo, Cui Aimim doou aos alunos da escola de amizade Angola/China, no bairro Lossambo, material escolar e desportivo e outros meios de uso corrente, para contribuir na melhoria da qualidade de ensino-aprendizagem.

error: Content is protected !!