Interclube “espreita” final no Africano de Clubes

Depois de derrotar, por 46-84, o MB2 para os quartos-de-final da Taça dos Clubes Campeões Africanos de basquetebol em seniores femininos, as polícias defrontam hoje o Vita Club, em jogo referente às ‘meias’, às 14:45

Na cidade moçambicana de Maputo, o Interclube procura hoje o passe para a final da 24ª edição da Taça dos Clubes Campeões Africanos de basquetebol, ao defrontar o Vita Club do Congo Democrático, às 14:45 (horário de Angola). No piso do Pavilhão do Maxaquene, em jogo a contar para as meias-finais do fricano, as polícias partem como favoritas à conquista da vitória, porém terão que justificar o relativo favoritismo que lhe-é atribuído durante os 40 minutos de jogo.

Para concretizar esta pretensão, as comandadas de Jaime Covilhã devem “puxar dos galões” para evitar surpresas no final do embate. Nos quartos-de-final, a formação afecta ao Ministério do Interior eliminou, 84-46, 38 pontos de vantagem, ao intervalo vencia 39-17. Por esta razão, Rosemira Daniel, Joana António e Italee Lucas, jogadora fundamental na manobra ofensiva e defensiva da equipa, terão que abordar melhor o desafio, porque cada jogo tem a sua história. Aliás, a equipa técnica liderada por Jaime Covilhã sabe que o opositor não é uma “pera doce”.

Entretanto, se chegou às ‘meias’ é porque tem alguma qualidade. Por isso, o técnico é obrigado a anular as principais unidades do Vita Clube, formar um conjunto que saiba defender à zona e sair rápido no contra-ataque de modo a chegar a final e conquistar o título, objectivo traçado pela direcção do clube. Apesar da estrondosa vitória, por 78-63, nos “quartos” diante do INSS, as congolesas reconhecem que terão pela frente um adversário com outro poderio e candidata à conquista do ceptro.Ainda assim, a turma liderada em campo por Alliance Ndiba acredita que é possível frustrar o sonho da representante angolana. Portanto, se o Interclube conseguir o passe à final joga amanhã no Pavilhão do Maxaquene, a partir das 17 horas.

MBALL e INSS disputam consolação

O MBALL e o INSS defrontam- se esta manhã no Pavilhão do Maxaquene, para as classificativas do quinto ao oitavo lugar da 24ª edição da Taça dos Clubes Campeões Africanos de basquetebol em seniores femininos de basquetebol, às 11:00. Nos quartos-de-final, o MBALL perdeu, por 84-46, diante do Interclube, ao passo que o INSS foi vergado por 78-63.