Juventude da CAsA-CE marcha em homenagem ao seu patrono

Juventude da CAsA-CE marcha em homenagem ao seu patrono

mais de uma centena de jovens, militantes da CASA CE marchou neste Sábado, 24, para exaltar os feitos do seu patrono, tendo partido do Largo 1º de Maio e culminando no Cemitério da Santa Ana, onde estão sepultados os seus restos mortais.

Em declarações aO PAÍS, o secretário-geral da Juventude Patriótica de Angola (JPA), braço juvenil da CASA-E, Rafael Aguiar, afirmou que a actividade teve como objectivo exaltar os feitos do patrono da juventude e exigir um novo julgamento ao autor do crime.

“Nós exigimos que o autor material seja julgado numa instância superior, porque nós fizemos recurso e queremos um tribunal superior”, disse o político, que pretende que também respondam em Tribunal os autores morais da morte de Hilbert Ganga.

A marcha começou às 10 horas e terminou no início da tarde. Seguidamente, os militantes reuniram para para debater a vida e obra do seu patrono, cujo encontro juntou membros da coligação e familiares.

Actividades

As actividades alusivas ao patrono da Juventude Patriótica de Angola (JPA) iniciaram na Quinta-feira, 22, e terminam a 30 deste mês, e, segundo Rafael Aguiar, a organização prevê realizar, todos os anos, actividades em memória do seu militante. Informou que as actividades deste ano estendem-se por todo o país e para outros pontos do mundo, onde a organização tem representações, tais como Portugal, Reino Unido, França e Bélgica. Hilbert Ganga morreu a 23 de Novembro de 2013.