Obra de fi cção de Osvaldo Moreira é lançada em Dezembro

A primeira obra de ficção de Osvaldo Moreira será lançada em Dezembro (3), no Camões/ Centro Cultural Português e terá como pano de fundo o prémio de Teatro Cidade de Luanda, atribuído entre 1998 e 2010. A obra apresenta incisivas interpretações das grandes peças de teatro vencedoras do antigo prémio de Teatro Cidade de Luanda, instrumento que foi muito importante para impulsionar o desenvolvimento desta expressão no país.

Por outro lado, o livro abarca ainda uma mensagem de humildade a todos os profi ssionais do teatro, como chave para garantir o sucesso. A presente iniciativa ocorre 20 anos depois de Osvaldo Moreira ter iniciado a sua carreira no mundo do teatro.

Aspectos sociais

A presente publicação reveste-se também de “curiosas descrições de alguns fenómenos sociais como o da gasosa, que se foram instalando em Luanda. Alude igualmente à harmonia cénica, sem esquecer importantes referências aos principais grupos de teatro daquela altura.

A evocação de fi guras incontornáveis do teatro angolano como Adelino Caracol, Beto Cassua, Africano Kangombe, Walter Cristóvão, Agostinho Cassoma, entre outros constam da obra.