Cinco nacional defronta hoje Egipto à porta fechada

Cinco nacional defronta hoje Egipto à porta fechada

A SELECÇÃO Nacional sénior masculina de basquetebol defronta esta noite a sua similar do Egipto no Pavilhão Multiusos do Kilamba, em Luanda, em jogo de carácter particular, à porta fechada, às 20:00. Com este embate, os hende-campeões africanos visam preparar a sua participação no grupo E da Quinta Janela Qualificativa ao Mundial 2019, na China, prova que o país acolhe de 30 deste mês a 2 de Dezembro próximo. Segundo o seleccionador nacional, William Voigt o jogo vai decorrer sem a presença dos adeptos de modo a esconder o sistema técnico e táctico dos adversários.

Apesar de precisar apenas de uma vitória para assegurar o passe ao Mundial, o treinador norte-americano ao serviço do combinado angolano ambiciona vencer os três jogos. Por tal, a equipa técnica poderá contar com os préstimos dos jogadores que actuam na diáspora Carlos Morais, extremo base, do Mens Sana Siena Basket de Itália, Leandro Conceição, extremo base, do Sport Lisboa e Benfica, Yanick Moreira, poste, do Paok da Grécia e Júlio Afonso, extremo, do Club Baloncesto Tizona Autocid de Espanha. Assim, Angola joga com os Camarões na Sexta-feira, 30, Tchad a 1 de Dezembro e fecha a competição diante da Tunísia (dia 2), que está já apurada para o Campeonato do Mundo. De realçar, que os desafios da Selecção Nacional estão aprazados para as 20 horas.

Bilhetes já à venda

Os bilhetes estão a ser vendidos aos preços de 1000 Kwanzas (bancada geral) e 2000 Kz para as bancadas amovíveis/ centro, na federação, no Complexo da Cidadela Desportiva, e no palco do jogo desta noite.