Petro de Luanda recebe Orapa United para a Taça CAF

No Estádio 11 de Novembro, em Luanda, os tricolores tentam hoje vencer o Orapa United do Botswana, para a primeira mão da preliminar de apuramento à fase de grupos da Taça da Confederação, às 16:00

O Petro de Luanda recebe hoje o Orapa United FC do Botswana, a partir das 16:00, no Estádio 11 de Novembro, em desafio referente à primeira mão da preliminar de apuramento à fase de grupos da 16ª edição da Taça da Confederação (CAF), vulgo Nelson Mandela. Os tricolores do Eixo-Viário têm tudo para impor-se aos tswaneses, até porque contarão com o apoio dos seus fervorosos adeptos.

Nesta partida, os petrolíferos do Catetão partem com algum favoritismo, pelo que terão de tirar proveito desse factor, de modo a surpreender o opositor que irá, indiscutivelmente, contrariar os intentos do embaixador angolano. Com o desiderato de partirem com vantagem no encontro da segunda mão, os vice- campeões do Girabola 2018, devem reunir algumas cautelas, sobretudo no sector defensivo, por forma a não sofrer golos que podem pesar nas contas finais.

Para o efeito, a união no seio do grupo será fundamental. Em declarações à imprensa, na antevisão ao jogo, o técnico hispano-brasileiro Roberto Bianchi foi breve e asseverou que não espera facilidades, mas que o seu emblema é tudo fazer para lutar pela vitória de modo a viajar tranquilo para o reduto do adversário. Para esta empreitada, Beto Bianchi pode alinhar com este onze base: Na baliza Gerson. O quarteto defensivo será constituído por Hélio, Wilson, Tó Carneiro e Eddie Afonso.

Na zona intermédia: Herenilson, Job, Mateus e Carlinhos. Tony e Tiago Azulão vão assumir as despesas do ataque. Vale recordar que o defesa Mira falha esta partida devido à lesão no joelho e tornozelo direitos, contraída há duas semanas no encontro diante do Sporting de Cabinda, que terminou com uma igualdade (1-1) Depois de terem falhado as três jornadas do Girabola Zap, Isaac Mensah e Inusah Musah voltam a ver adiadas as suas respectivas estreias com a camisola tricolor devido a pendentes com a Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA). O desafio da segunda mão está aprazado para 05 de Dezembro, na cidade de Francistown.