Presidente chinês parte para visitas à Espanha, Argentina, Panamá, Portugal e cúpula do G20

O presidente chinês, Xi Jinping, partiu de Beijing nesta Terça-feira para visitas de Estado à Espanha, Argentina, Panamá e Portugal, e para a 13ª Cúpula do Grupo dos Vinte (G20) em Buenos Aires, Argentina.

Xi foi convidado a fazer visitas pelo rei espanhol Felipe VI, pelo presidente argentino, Mauricio Macri, pelo presidente panamenho, Juan Carlos Varela, e pelo presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa. O convite para participar na Cimeira do G20 foi feito pelo presidente da Argentina, Mauricio Macri.

A comitiva de Xi inclui a sua esposa, Peng Liyuan; Ding Xuexiang, membro do Bureau Político do Comité Central do Partido Comunista da China (PCC), membro do Secretariado do Comité Central do PCC e director do Gabinete Geral do Comité Central do PCC; Yang Jiechi, membro do Bureau Político do Comité Central do PCC e director do Escritório da Comissão de Relações Exteriores do Comité Central do PCC; Wang Yi, conselheiro de Estado e ministro das Relações Exteriores; e He Lifeng, vice- presidente do Comité Nacional da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês e chefe da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma.