1º De Agosto sofre mas vence AS Otôho do Congo Brazzaville

Ontem, o 1º de Agosto teve de sofrer para vencer o Association Sportive (AS Otôho) do Congo Brazzaville, por quatro bolas a duas. A partida disputou-se no Estádio 11 de Novembro e contou para a primeira mão da 1ª eliminatória de acesso à fase de grupos da 23ª edição da Liga dos Clubes Campeões Africanos em Futebol. Os congoleses foram os primeiros a ameaçar a baliza à guarda de Tony Cabaça, ao cabo dos dois minutos do início do desafio, por intermédio do dianteiro Mahamane Cissé, a rematar forte mas sem perigo.

Os “agostinos”, às ordens do bósnio Dragan Jovic, mostraram imensas dificuldades para assumir as rédeas da partida, desde os minutos iniciais da contenda, muito por força da falta de determinação e coesão, sobretudo no sector defensivo. Em função disso, os visitantes abriram o marcador por intermédio de Kivutuka, ao cabo dos 22 minutos, ao passo que o segundo tento teve a assinatura de Konte, à passagem dos 26 minutos de jogo. Diante de um adversário com pouco andamento na prova continental, os militares só despertaram nos minutos derradeiros da 1ª parte. Os golos dos militares foram anotados por Mongo, aos 30 minutos, tendo o tento da igualdade sido apontado por Geraldo na marcação de uma grande penalidade.

Aos 38 minutos da 2ª parte Geraldo voltou a dar o gosto ao pé, a passe de Mabululu. O golo que sentenciou a contenda nasceu dos pés de Jacques nos minutos finais do encontro. Com este resultado, os “rubro-negros” seguem com vantagem para o encontro da segunda mão, marcado para 5 de Dezembro, no Estádio Alphonse Massemba- Débat, República do Congo. O 1º de Agosto tem nesta competição sob a égide da CAF o principal desiderato de melhorar a marca atingida na temporada transacta, em que foi afastado nas meias-finais (4-2), pelo Esperance de Tunis, devido a actuação do árbitro zambiano Janny Sikazwe.

Voz do treinador

Em declarações à imprensa, no final da partida, o técnico-adjunto do 1º de Agosto, Ivo Traça, criticou a postura que os seus atletas tiveram no jogo, mas realçou a capacidade de resposta que os mesmos demonstraram no decorrer da partida.

error: Content is protected !!