MPLA realiza eleições internas para candidatos às autarquias

O processo deverá ser analisado na VI reunião ordinária do Comité Central, agendada para 30 de Novembro e 1 de Dezembro, onde se vai apreciar a metodologia para composição, selecção e regulamentos que definem critérios e perfis de candidatos do MPLA. Trata-se de cabeça-de-listas e membros das assembleias municipais

O MPLA vai realizar eleições internas para apurar candidatos que vão representar o partido nas eleições autárquicas, agendadas para o ano de 2020, segundo anuncio feito ontem, Quarta-feira, em Luanda, pelo secretário para informação, Paulo Pombolo. O responsável partidário anunciou o facto durante uma conferência de imprensa, que antecede a VI reunião ordinária do Comité Central do MPLA, a decorrer de 30 de Novembro a 1 de Dezembro. Segundo Paulo Pombolo, o processo deverá ser analisado na reunião, onde se vai apreciar a metodologia para composição, selecção e regulamentos que definem critérios e perfis de candidatos do MPLA.

Trata-se de cabeça- de-listas e membros das assembleias municipais. Na mesma reunião, o Comité Central vai apreciar a proposta do Orçamento Geral do Estado para 2019, ainda em discussão na Assembleia Nacional, e o diagnóstico do Ministério da Saúde efectuado no período 2017/2018. Os participantes serão informados sobre a execução das “Operações Transparência” e “Resgate”, implementadas pelo Executivo angolano visando a moralização da sociedade, reposição da autoridade do Estado e recuperação da real imagem das cidades e vilas.

Secretário para Informação nega crise O secretário para Informação do MPLA, Paulo Pombolo, descartou a existência de uma eventual crise no seio do partido. Reafirmou que o MPLA continua forte, unido, coeso e preparado para os próximos desafios, sendo um deles a preparação para as eleições autárquicas. Ainda no quadro da VI reunião ordinária do Comité Central, o MPLA vai apreciar as assembleias de balanço e renovação de mandatos a nível das estruturas, para avaliar o trabalho realizado de 2016 a 2019, bem como aprovar o plano anual de actividade e respectivo orçamento.

error: Content is protected !!