PODEMOS- JA espera por decisão favorável do TC

O coordenador da Comissão Instaladora do PODEMOS- JA, Xavier Jaime, disse ontem, em Luanda, que o Tribunal Constitucional (TC) tem ainda cerca de 30 dias para se pronunciar em relação ao último recurso interposto pelos membros deste partido em fase embrionária. O responsável que falava, ontem, a este jornal, afirmou que os membros do partido político Juntos Por Angola, com a sigla PODEMOS –JA, estão à espera da decisão do plenário do Tribunal Constituição para posteriormente poderem inaugurar a sede do referido partido.

Xavier Jaime garantiu que, se desta vez o acórdão do Tribunal for a favor do PODEMOS –JA, estarão em condições de inaugurar a sua sede e seguidamente posicionarem-se para concorrer às próximas eleições autárquicas, montando as suas estruturas em todos os municípios a nível do país. Sublinhou que a Comissão Instaladora já tem todas as condições criadas, reiterando que a atitude do Tribunal é que tem sido um acto de má-fé.

Crise interna na CASA-CE

Relativamente à situação de crise interna que se vive na CASACE, Xavier Jaime disse tratar-se de questões que só o presidente da CASA-CE e os presidentes dos partidos políticos que compõem a Coligação podem resolver. “Eu penso que as pessoas autorizadas vão poder resolver esses aspectos. Nós temos estado a acompanhar todo esse ‘carnaval’, o que nos preocupa é o facto de sermos citados nos pronunciamentos do Tribunal que não tem nada a ver connosco”, disse. O projecto político PODEMOS- JA começou a ser idealizado, segundo os seus membros, em 2016 por vontade de um grupo de cidadãos no pleno exercício dos seus direitos políticos e de cidadania, que o artigo 55º da Constituição da República de Angola confere a todos os angolanos.

error: Content is protected !!