Alliance Française promove espectáculos de malabarismo

Alliance Française promove espectáculos de malabarismo

Arranca amanhã, 2 de Dezembro, às 16 horas, o espectáculo de malabarismo denominado “Membro fantasma”, no Centro de Animação Artístico do Cazenga (ANIM’ART), apresentado pelo actor francês Nicolas Longuechaud. A exibição que é promovida pela Alliance Française de Luanda permitirá ao artista fazer uma mistura de malabarismo e ilusões de óptica.

De acordo com a organização do espectáculo, o artista tem realizado uma série de pesquisas sobre anamorfose e ilusões de óptica. Neste que é o seu novo espectáculo de circo, desenvolveu vários espelhos que permitem fazer desaparecer e multiplicar os seus braços, criando assim a ilusão de membros virtuais. Nicolas Longuechaud vai ainda apresentar um workshop na Segunda- feira, no ANIM’ART, direccionado aos actores do referido centro, que visa intensificar o intercâmbio cultural.

Outras apresentações

O espectáculo será ainda apresentado na Escola Francesa, Casa das Artes de Talatona e Horizonte Njinga Mbande nos dias 4, 5 e 6 corrente.

O artista

Nicolas Longuechaud formou-se na academia Fratellini, Escola Superior de Artes do Circo e teve a oportunidade de apresentar o seu trabalho em cenas de prestígio em vários festivais em vários países da Europa e não só. Essas experiências permitiram-lhe criar a sua companhia longshow. No seu primeiro espectáculo, “opticirque” recebeu o prémio do júri do festival au Bonheur des Mômes e o prémio do público no festival o4 vents à Paris.