Feira da gastronomia valoriza cultura nacional

Feira da gastronomia valoriza cultura nacional

Em declaração à imprensa, a governante disse ser um evento com muita criatividade, com actores já posicionados no mercado Nacional e não só. Ângela Bragança disse que gostaria que o evento continuasse para fazer parte da futura agenda cultural, a fim de atrair os turistas que visitam Angola.

A dirigente do Turismo lançou um apelo para que iniciativas do género se realizem em outras províncias do país e garantiu que o seu ministério vai continuar apoiar esta actividade. Por sua vez, o porta-voz do evento, Sarissari Dinis, disse que a feira tem a participação de 58 expositores, entre nacionais e estrangeiros.

A feira

O certame, designado “Axiluanda”, realizado no Clube Naval de Luanda, que termina amanhã, visa a promoção e competição da gastronomia nacional. Congregou expositores brasileiros, moçambicanos, congoleses, libaneses, entre outros. Os expositores disseram que estão satisfeitos pela organização e esperam que iniciativas como estas valorizem a gastronomia e que se realizem mais vezes e nas demais províncias do país. A primeira edição aconteceu em 2017 e reuniu mais de 30 expositores internacionais e estrangeiros.