Novo secretário executivo nacional pede a militantes para fortalecer a CASA-CE

Novo secretário executivo nacional pede a militantes para fortalecer a CASA-CE

Em declaração a OPAÍS, Ra fael Aguiar assegurou que a sua primeira preocupação é, efectivamente, anunciar uma nova era na CASA- CE, uma era de mais concórdia, mais diálogo, remobilização e mobilização da juventude e dos angolanos. Acrescentou ser a era de uma terceira força política forte no mercado político angolano, de modo a estimular a competição política. Esclareceu o novo líder que na acomodação da primeira força política e da segunda pretendem deixar patente o aspecto da mudança social e de regime porque só isto beneficia a população.

“Isto faz com que a primeira força política trabalhe mais para que não seja ultrapassada pela segunda, a segunda trabalhe mais para não ser ultrapassada pela terceira e que nós trabalhemos mais para ultrapassarmos as duas. Pretendemos transmitir esta cultura, esta visão”, Frisou. Assegurou que pretendem cuidar de forma material da passagem de pastas no sentido de começar ou dar continuidade da estruturação da CASA-CE da aldeia até às ruas.

Formação do elenco Rafael Aguiar esclareceu que com o acórdão do Tribunal Constitucional (TC) a formação do elenco do Secretariado Executivo Nacional requer um diálogo e uma concertação com o Colégio Presidencial, que integra o presidente da coligação e os coordenadores, que são os presidentes dos partidos políticos. Acrescentou ainda que para a formação do elenco terão como critério o acórdão do Tribunal Constitucional (TC), o mérito, as competências e habilidades dos quadros, aqueles que já exercem, aqueles que não exercem e todos os militantes que se “conformam com a nova era da CASA-CE vão ser tidos e achados”.

Eleições Autárquicas

Sobre as eleições autárquicas, Rafael referiu que pretende dar continuidade ao processo de formação de quadros a nível interno, dinamizar o surgimento de candidatos a nível nacional. Pretendem continuar a trabalhar com o Governo na perspectiva de que as eleições autárquicas decorrem em todos os municípios. Assegurou também a continuidade do trabalho com a sociedade civil e os partidos políticos na Oposição, no sentido de se criar uma estratégia em concertação sobre se haverá uma concorrência conjunta ou não…

Apoio do povo

Rafael apela que o povo angolano precisa de ajudar a CASA-CE a consolidar-se e a fortalecer-se, o que compreende que mudanças significativas no mercado político, que se devem a uma terceira força política que estimulou a competição entre os principais partidos já existentes. Rematou que a CASA-CE vai recuperar e regulamentar a sua matriz original, que é apoiar e a juventude e a as mulheres…

Biografia de Rafael Aguiar

Nome: Rafael Daniel Aguiar Data de Nascimento: 13 Fevereiro 1976. Local de Nascimento: Luanda. Estado Civil: Casado. Profissão: Sociólogo e professor universitário. Formação: Mestrado em Sociologia, especialidade em Sociologia Jurídica Destino em Angola: Namibe. Lema de vida: Rigor, coerência. Hobbies: Leitura, boxe e futebol