Comércio e a UE formam empreendedores

Comércio e a UE formam empreendedores

O workshop, que acontece hoje em Luanda, decorre nas instalações da Academia BAI, na Av. Pedro de Castro Van-Dúnem Loy, em Luanda, entre às 9 horas e às 19 horas. Segundo uma nota de imprensa enviada à redacção deste jornal, a formação está inserida no programa de implementação do Projecto ACOM, Apoio ao Comércio, projecto financiado pela União Europeia, com a finalidade de reforçar a capacidade para a diversificação económica, a exportação de produtos não petrolíferos, bem como a integração na economia regional e mundial.

O Workshop de Formação em Empreendedorismo é um elemento central do Programa Empretec, da CNUCED, que existe há 30 anos e está a ser aplicado em mais de 40 países do mundo. A abordagem comportamental, na qual o ETW se baseia, visa desenvolver o empreendedorismo como um conjunto de competências e práticas específicas que podem ser observadas, reconhecidas, adquiridas e aplicadas pelos empreendedores no seu dia-a-dia.

Esta formação inclui entre os formandos empreendedores estabelecidos, aspirantes a MPME – particularmente beneficiários de outras componentes de formação do Train for Trade II, representantes das indústrias criativas – mulheres, jovens, fornecedores locais de MPME, representantes de reguladores, doadores e sector público, responsáveis por MPMEs e desenvolvimento social, assim como a outros grupos considerados prioritários pelas autoridades nacionais.

Em Angola, o EMPRETEC, no âmbito do Programa Train for Trade II, já formou 60 empreendedores, na primeira e segunda formação, propondo- se a formar até 2021 um total de 350 empreendedores.-