Líder da JURA pede apoio de todos para resolução dos problemas da Juventude

O novo secretário geral da Juventude Unida e Revolucionária de Angola (JURA), Agostinho Kamuango, empossado neste Sábado, 01, em Luanda, assegurou que vai continuar a lutar pela melhoria das condições dos jovens angolanos e apela ao apoio de todos nesta causa.

Texto de: Maria Custódia

“A juventude angolana espera por nós na resolução dos seus problemas, por isso vamos todos caminhar porque o momento é exigente”, disse o político, acrescentando que a JURA tem responsabilidades acrescidas e tudo fará, no quadro das suas responsabilidades, para que de facto a juventude comece a conhecer dias melhores.

“A JURA é chamada a desempenhar o seu verdadeiro papel aglutinador da juventude angolana. Somos o braço de apoio à direcção do nosso partido por isso é nossa missão tornar práticas as orientações da direcção na luta por uma Angola mais justa, una e indivisível em todo local e em todos municípios”, disse no seu discurso.

Segundo ele, a JURA distingue- se das demais forças políticas juvenis pela abrangência dos seus objectivos, pelo método da sua acção que se estende a todo jovem angolano que sofre na carne e na alma as consequências das políticas erradas do partido no poder. Autarquias Quanto às autarquias, Agostinho Kamuango assegurou que a UNITA defende as autarquias em todos os municípios e a JURA vai trabalhar para que a mensagem do partido chegue até às áreas mais longínquas e que se contribua para a melhoria da condição social da juventude.

Considera discriminatório o gradualismo geográfico por vir a contribuir para o aumento das assimetrias regionais e retardar o desenvolvimento. Nova direcção nacional da JURA Agostinho Kamuango assegurou que a escolha cingiu-se no espirito patriótico e acredita nas suas capacidades e que está certo de que será um bom executivo de campo e não do gabinete que vai produzir ideias concretas para soluções concretas.

Por outro lado, o secretário geral do partido UNITA, Marcolino Nhany, reiterou ao novo Secretariado Nacional da JURA o desejo de trabalhar activamente no desenvolvimento da consciência cívica, social, comunitária dos cidadãos de modo a engajá-los mais na resolução dos seus problemas sociais, tal como referiu o presidente do partido,Isaías Samakuva, no seu discurso de abertura do IV congresso ordinário da JURA.