Angola na 175ª reunião da OPEP para discutir sobre os níveis de produção de petróleo

Na 175ª reunião de Ministros da OPEP, que acontece no dia 6 no mês corrente, serão abordados temas como a estratégia da Oganização para 2019 e o volume de produção global de petróleo face ao declínio do preço nas últimas semanas

A representar Angola, o ministro dos Recursos Minerais e Petróleos, Diamantino Azevedo, chefia uma delegação de altos responsáveis do Mirempet e da Sonangol EP, que hoje, Terça-feira, 4 de Dezembro, viaja a Viena para participar na 175ª reunião da Conferencia de Ministros da OPEP, a ter lugar no dia 6 do corrente mês na capital austríaca.

Antes do encontro de ministros da OPEP, está agendada, para Quarta-feira, 5, a 12ª reunião do Comité Conjunto de Monitoramento (JMMC), órgão de acompanhamento da Declaração de Cooperação entre os OPEP e 11 produtores não OPEP, feita na Reunião Ministerial Conjuntura realizada em Dezembro de 2018. OPEP é responsável por cerca de 40% da produção de petróleo a nível mundial.

Na 175ª reunião de Ministros da OPEP, os responsáveis vão discutir a estratégia da Organização para 2019 e decidir sobre o volume de produção global de petróleo, face ao declínio do preço nas últimas semanas, devendo emitir uma declaração. Os encontros terminaram no dia 1 de Dezembro, com a realização da 5ª reunião ministerial entre os OPEP e não OPEP, devendo igualmente ser emitida uma declaração.