Delegação angolana aos Jogos da SADC está ao relento em Gaberone

A delegação angolana que deverá participar na oitava edição dos Jogos Jogos da SADC, vulgo, Região 5, a disputar-se a partir de 6 a 16 deste mês, em Gaberone, Botswana, encontra-se de momento nas ruas da cidade supracitada por falta de pagamento.
Segundo fontes deste jornal, a delegação chegou a cidade de Gabarone, por volta das 14 horas de hoje e até ao momento está na parte exterior do estádio, por alegado, incumprimento da parte angolana em relação ao pagamento junto da organização, para acomodação da comitiva.
A mesma fonte referiu que a ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula Sacramento Neto, lidera a delegação e está instalada numa das unidades hoteleiras da cidade.
António da Luz, secretário do Comité Paralímpico Angolano (CPA) é o chefe da delegação e, segundo a mesma fonte, tranquilizou os atletas na sua maioria crianças e adolescentes, dizendo que a situação estará resolvida de madrugada, entre a meia-noite e a 01.
Na senda deste assunto, OPAÍS contactou o vice-presidente do Comité Olímpico Angolano (COA), Mário Rosa que disse não ter domínio do assunto em abordagem.