Número de desaparecidos por incêndio florestal mais letal da Califórnia cai para 25

Número de desaparecidos por incêndio florestal mais letal da Califórnia cai para 25

O número de mortes pelo Incêndio Camp, que destruiu a cidade de Paradise, permanece em 88, disse o Departamento de Polícia do condado de Butte em comunicado na noite de Sábado. Na Sexta-feira, o departamento havia dito que 49 pessoas ainda estavam desaparecidas.

A lista de desaparecidos tem variado amplamente desde que o fogo começou no dia 8 de Novembro e consumiu Paradise, uma cidade localizada 280 quilómetros a Norte de San Francisco, que já teve quase 27 mil habitantes. Na Quarta-feira, o chefe da polícia de Butte, Kory Honea, disse que equipas de busca e resgate haviam terminado de vasculhar os escombros de cerca de 18 mil casas e outros edifícios que foram incinerados pelo incêndio.

As autoridades suspenderam ordens de retirada para moradores de algumas comunidades na área de Magalia, no Norte de Paradise. Entretanto, o trânsito para a própria Paradise ainda está bloqueado, disse o Departamento de Polícia em comunicado. A causa do incêndio ainda está a ser investigada, mas a concessionária de energia elétrica PG&E reportou problemas de equipamentos perto da origem do fogo por volta do horário em que as chamas começaram.