Executivo quer atrair mais investimentos para a área de conservação do Okavango

Executivo quer atrair mais investimentos para a área de conservação do Okavango

Segundo Frederico Cardoso, através de infra-estruturas e outras condições vai ser possível criar oportunidades de emprego para as pessoas da região e possibilitar o crescimento e desenvolvimento ao país. Em declarações à imprensa, após a apresentação do filme “Into the Okavango”, produzido e filmado pela National Geographic, o responsável sublinhou que Angola está numa fase importante e crucial de construção de parcerias com outros países e outras entidades do mundo, cujos contactos estão avançados.

A título de exemplo, citou que na África Austral, EUA, Inglaterra e Alemanha há muitas entidades interessadas em investimentos para conhecerem melhor não só da natureza, mas tirarem proveito das belezas e o potencial económico, turístico e de biodiversidade de Angola. Para Frederico Cardoso, Okavango é um mundo de oportunidades de emprego e trabalho para se preservar a biodiversidade importante para o mundo, o ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República disse que o filme “Into the Okavango” representa uma parte importante da riqueza da natureza de Angola que os angolanos pouco conheciam.

Sublinhou que na expedição foi possível descobrir cerca de 38 espécies novas, o que o leva a pensar existir em Angola muitas oportunidades de criar instituições de investigação científica, não só para melhorar os acessos àquela área no sentido de os angolanos conhecerem, desfrutarem da paisagem e protegerem a natureza, mas também melhorar as condições de vida das comunidades locais, levando saúde, educação, oportunidades de emprego e formação.