Iniciativa gastronómica reverte a favor de lares de caridade de Luanda, Benguela e Lubango

Alguns lares de caridade das cidades de Luanda, Benguela e Lubango beneficiarão de valores monetários, resultantes da venda de cada menu, no quadro da 5ª edição da iniciativa gastronómica “Angola Restaurant Week”, que decorreu nestas localidades

O projecto gastronómico juntou 34 restaurantes em Luanda, angariando com a venda de seis mil 844 menús, cerca de um milhão 697.000 Kwanzas, que serão revertidos a favor do Lar Dom Bosco, e o igual valor para a Obra de Caridade Criança Santa Isabel, a que corresponde o total de 3 milhões 394.000 AKZ de menús vendidos. Em Benguela, nove restaurantes aderiram ao projecto, e as vendas corresponderam a 260 menús, tendo por isso resultado num total 878 mil AKZ. Entretanto, nesta cidade serão doados pelo LNL 130 mil AKZ à Casa do Gaiato de Benguela. Já na cidade do Lubango (Huíla), apenas três restaurantes fizeram parte desta iniciativa, tendo sido vendidos 16 menus, de que resultou um total de 80 mil AKZ.

Desse modo, o Luanda Night Life procederá a uma doação de bens materiais, em alguma instituição ainda por indicar. Todavia, a organização reconhece que em relação ao ano transacto houve um ligeiro decréscimo na venda de menús, embora esta edição tenha contado com os mais novos espaços gastronómicos da cidade capital, como os restaurantes Moon, Lândana e Luau, e os também preferidos de todas as edições como o Espaço Luanda e Fazendeiro com 1061 e 604 menús vendidos, respectivamente.

“Esta foi a 5ª edição do Angola Restaurant Week e provavelmente a mais especial. Em Luanda, cimentamos o Restaurant Week como um dos principais eventos gastronómicos na cidade, e como gastronomia é Cultura, podemos dizer que já faz parte do nosso calendário cultural. Mas a cereja por cima do bolo foi termos levado o Restaurant Week a Benguela e Lubango e termos criado lá bases sólidas para o contínuo crescimento do Restaurant Week no país”, afirmou Cláudio Silva, mentor da iniciativa e responsável do Luanda Night Life.

Distinções

A par da divulgação dos números de menús vendidos e respectivas doações, foram também anunciados os resultados dos restaurantes vencedores, escolhidos por 240 votos públicos via online, assim com o “Melhor Menú” e “Melhor Prato Principal”, coube ao Restaurante Kook. Por sua vez, o “Melhor Sobremesa” Restaurante Junkembo, ao passo que o “Melhor Restaurante” pertenceu ao Viva Luanda, enquanto o “Melhor Atendimento” do Angola Restaurant Week 2018 ficou com a Brasserie Bento.

error: Content is protected !!